(11) 5681-7088

(11) 5525-6088

0 Ver meus itens
Fechar

Itens

Selecionados

Curiosidades

A História do Volei

08/10/2019

O voleibol foi criado por William George Morgan, professor de educação física em 1895 nos Estados Unidos, e em seus primeiros anos improvisado com as redes usadas em partidas de tênis e câmara de bola de basquete. O esporte se chamava Mindonette e depois se popularizou como Volleyball e acabou se tornando o nome oficial.


Autoridades peruanas por volta de 1910 entraram em contato com educadores dos Estados Unidos e trouxeram o esporte para cá.

Existem duas versões para a chegada do vôlei no Brasil. A primeira é que a Associação Cristã de Moços (ACM) de São Paulo trouxe o vôlei em 1916. A segunda versão é que o Fluminense adotou a modalidade em 1923 e organizou um torneio para os membros da Liga Metropolitana de Desportos Terrestres.


Você pode evidenciar a sua marca do lado de fora das quadras de vôlei, utilizando produtos infláveis como o Totem Inflável, devido o seu formato e altura ele é visto à longas distâncias.


Em 1951, o Brasil venceu com as seleções masculinas e femininas o Primeiro Campeonato Mundial Sul-Americano de Vôlei realizado pelo ginásio carioca.

Em 1955, o Brasil estreava, na cidade do México, o vôlei nos Jogos Pan-Americanos.

E justamente em 1964 o Brasil estreou nas Olímpiadas do Japão.


 A primeira medalha veio em 1984 nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, a seleção era composta por nomes como: Bernard, Montanaro, Renan, William, Amauri, Fernandão, Domingos Maracanã, Bernardinho, entre outros.



Em 1992, nos Jogos Olímpicos de Barcelona(na Espanha), uma nova seleção conquistou a primeira medalha de ouro, tendo nomes como: Tande, Marcelo Negrão, Giovani, Maurício, Paulão e Carlão.

As meninas do vôlei em 1996 conquistaram a medalha de bronze nas Olimpiadas de Atlanta nos Estados Unidos e conquistaram o ouro em 2008 nos Jogos de Pequim na China.

Os campeonatos de vôlei são assistidos por diferentes tipos de público, é comum as marcas inserirem Rooftops – Balões Infláveis em pontos estratégicos para chamar a atenção desse público.